quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Os países que conheço...



Histórias de Cabo Verde

Olá eu sou a Deusa tenho 10 anos nasci no continente Africano em Cabo Verde, na Ilha de Santiago. Vim de lá com 4 anos e agora estou cá há 6 anos. Eu não me lembro de nada de Cabo Verde,os meus pais é que me contam histórias de lá e em casa falo com eles crioulo. Eles dizem que lá é muito quentinho, não chove quase nada e quando chove, chove de mais, e precisa de chuva para poder ter alimentos muitos saudáveis e bons.

Também vejo nas notícias da RTP África alguns acontecimentos de lá. Os meus familiares mandam-me fotos, falo com o meu tio na internet e ele diz-me como se vive lá. Os meus pais dizem-me quais são os pratos tradicionais, como a cachupa e o feijão congo, e coisas de interesse.A minha mãe disse que no próximo ano vamos passar lá as férias e também disse que vou gostar muito.

Sem comentários: