quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

O que achamos do Projecto Interligar


Desde que o Projecto Interligar veio para o meu bairro tem-me ajudado imenso. Eu tenho 15 anos e não tenho computador em casa, então como tenho muitos trabalhos de casa onde preciso de usar o computador venho sempre para aqui, porque elas ajudam-me imenso!!! Venho cá imensas vezes, porque tem um bom ambiente e não há discriminação entre raças, aqui ajudam desde as crianças a partir dos 6 anos até jovens de 20 anos e famílias, com actividades, aulas de informática e aulas de apoio escolar.
Aqui têm projectos diferentes, para os rapazes têm um equipa de futebol e para as raparigas têm aulas de dança, mas também actividades para os dois como aulas de capoeira. Vão a passeios, ao cinema e até já foram para a Praça do Comércio para as raparigas dançarem o que aprenderam aqui. Aqui elas estimulam muitos os jovens para aprenderem cada vez mais, e as pessoas que não foram à escola aqui aprendem a ler e a escrever.
Foi a melhor coisa que meteram aqui no nosso bairro!

Jaime, 15 anos


Quando o SOS Racismo abriu foi muito bom para todos nós, e até para as educadoras do SOS Racismo. Para mim e para as outras pessoas foi muito bom porque temos apoio escolar, podemos fazer os trabalhos de casa com a ajuda das educadoras, podemos navegar na Internet ou trabalhar na Escola Virtual. Também temos aulas de capoeira e aulas de dança cigana que é muito giro, e torneios de futebol. Eu tenho 14 anos e tenho apoio escolar e isso ajudou - me muito na escola. Consegui tirar notas positivas com a ajuda que tenho tido.
Podemos fazer outras coisas como jogos, bijuterias, praticar a leitura , etc. Também fazemos passeios a museus. Fomos visitar o Museu das Marionetas. Para além de tudo, somos todos amigos, damo-nos todos bem, e não há criticas com as raças, ajudamo-nos muito uns aos outros. Eu gosto muito de lá estar, porque gosto muito do seu ambiente e porque lá podemos conviver muito uns com os outros.

Marlene, 14 anos

Sem comentários: