quarta-feira, 16 de julho de 2008

Encontro de Cultura Afro

Numa parceira com o Programa Idades, um grupo de jovens raparigas do Projecto Interligar juntou-se ao grupo o “Espectáculo” na organização de um encontro de culturas africanas. Com o objectivo de conhecer melhor as terras africanas de onde nasceram, o encontro, que aconteceu na tarde de 21 de Junho no Centro Comunitário, teve exposições, mostra de vestidos e penteados, apresentação de power-pointes sobre as comunidades africanas em Portugal seguido de debate e muita música e danças. Depois da exibição de várias danças africanas, acabámos a tarde com um grande workshop de dança tribal, onde todos participaram.

Intercâmbio da Ameixoeira a Coimbra

No passado dia 20 de Junho, o grupo de jovens mais velhos do Projecto Interligar juntou-se a outro grupo de jovens do mesmo bairro, do Projecto Kcidades, para fazer um intercâmbio com o Projecto Trampolim, em Coimbra. Ao almoço fomos ao centro de Coimbra, ao jardim da Cereira. Na parte da tarde fomos visitar a Associação Cigana de Coimbra, assistimos a um pequeno concerto do grupo “Os Filhos do Vento”, visitámos a escola primária e jogámos jogos.

Torneio nas Galinheiras

No passado dia 7 de Junho o Projecto Interligar realizou em colaboração com o ICDI (Instituto de Cooperação e Desenvolvimento Internacional) um torneio de futebol, que reuniu nas Galinheiras 6 equipas, vindas da Ameixoeira, Galinheiras e Alta de Lisboa. Apesar de termos perdido, foi um grande jogo e uma oportunidade para conhecer novas pessoas. Uma experiência para continuar.