quarta-feira, 23 de abril de 2008

Ferias da Páscoa











Apesar da surpresa da chuva, que obrigou ao adiamento de vários jogos e passeios, foram muitas as actividades que conseguimos realizar nestas férias da Páscoa.
Fizemos várias molduras para o Dia do Pai, que adoraram... Até houve pais que choraram! Aproveitámos as massas que se vendem no supermercado e fizemos molduras com muita imaginação e muitas cores.
Os mais novos andaram pelo Bairro a tirar muitas fotografias e a responder às perguntas do jogo. Tiveram que entrevistar várias pessoas, fotografar os melhores sítios, mas também os piores.
Fomos ao cinema ver o Horton e o Mundo dos Quem.
Plantámos um jardim ao lado da nossa paragem de autocarro. Agora, todas as semanas, vamos ter todos que tratar bem do jardim para ver se cresce da forma como planeámos.
E no final fizemos uma exposição com as fotografias do foto-paper para mostrar aos nossos pais e a quem quiser ver!
Para além destas actividades fizemos outras coisas no espaço que já são habituais: o apoio escolar, os computadores, a oficina de teatro, os trabalhos manuais, os jogos cooperativos, o futebol e a dança.



Passeio por Lisboa




Começámos no Rossio, fomos até Belém onde visitámos o Mosteiro dos Jeróminos e almoçámos ao pé da Torre de Belém. Durante a tarde passeámos por Lisboa de autocarro, cantámos muitas músicas e depois fomos visitar o Oceanário. Este passeio foi organizado pela Gebalis com os projectos escolhas de Lisboa. Foi uma oportunidade de conhecer Lisboa e outros miúdos de vários bairros de Lisboa.
Projecto Interligar
Passeio ao Oceanário de Lisboa - 04-04-2008
Ontem fui a um passeio ao Oceanário e também fui ver muitas outras coisas. Uma dessas coisas foi o Mosteiro dos Jerónimos, que adorei! Andámos de camioneta, que também foi muito divertido, e cantámos. Eu também cantei! Depois fomos a Belém e vimos a Torre de Belém, vimos o mar e também a Ponte 25 de Abril. Foram quatro pessoas: eu, o Nandinho, o Jorginho e o Iuri. Eu e a Ana fomos as únicas raparigas e, apesar dos rapazes não se terem portado muito bem, foi divertido. Mas não fomos só nós! Foram mais outros grupos como, por exemplo, o do Bairro da Boavista, do Bairro do Armador, do Bairro de Alcântara e muitos mais. E assim foi o meu dia super espectacular!


Seomara, 11 anos


Projecto Interligar