quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

equipa de futebol



A nossa equipa de futebol é muito boa. Já gánhamos muitos jogos . Acho que deviam marcar mais torneios porque nos ganhamos tudo. ;)

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Torneio de futebol dos projectos Escolhas de Lisboa



No dia 19 de Janeiro fomos ao estádio 1.º de Maio participar no 1.º Torneio de futebol dos projectos Escolhas de Lisboa. No primeiro jogo perdemos por 3 bolas a 2 contra a equipa do projecto de Alcântara, e no 2.º jogo ganhamos por 6 bolas a 3 contra a equipa do Bairro da Boavista. O torneio correu bem, mas houve um acidente com um colega nosso que caiu e partiu o braço.


Jonathan:17

Carnaval no Espaço Interligar





Quando chegámos fomos buscar as mascaras e demos os últimos acabamentos. Depois de terem secado vestimos as mascaras e brincámos a tarde toda quando foram preparar a mesa. Fomos para a rua porque alguns estavam a fazer asneiras e depois lanchamos, logo a seguir vimos uma dança cigana, veio-nos visitar um artista e ouvimos uma musica que ele tinha feito para os meninos do Alasca. Depois chegámos ao fim da festa, alguns foram-se embora e outros ficaram por aqui.

Leandro, 15 anos

Agradecimento


Eu costumava vir aqui ao s.o.s racismo todos os dias. E a Isa falou comigo para saber se eu estava interessada em dar apoio, ás segundas e quartas-feiras. Eu aceitei, porque estou as tardes todas sem fazer nada, e como já não ando na escola porque a cultura cigana não permite que as meninas ciganas façam a escolaridade obrigatória, só permitem fazer até ao 4.º ano.
Ainda só vim dar apoio umas duas vezes, mas estou a gostar muito, porque é bom sentir a sensação que podemos ajudar as pessoas que necessitam, principalmente as crianças.
Com tudo isso, agradeço ás educadoras, Isa, Ana, Catarina e Ana Araújo, por me darem a oportunidade de estar ocupada, e de as puder ajudar.

Solange, 15 anos