sábado, 29 de setembro de 2007

Professora de dança procura -se

A nossa professora casou-se e foi para a Madeira.
Desejamos-lhe muitas felicidades, mas agora precisamos de uma professora nova. :(
Deixamos aqui um apelo: quem conhecer voluntários que queiram dar aulas as nossas talentosas alunas basta deixar aqui um comentário ou enviar-nos um mail.
OBRIGADA!

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Como foi o meu primeiro dia de Aulas...

Gostei da escola. Fiz as regras da escola, desenhei e fiz contas. Brinquei com a Irina nos bancos do recreio. So tenho um rapaz novo na turma.

Sonai, 8 anos

Olá sou o Rui e vou contar como foi o meu primeiro dia de aulas. Pintei, fiz matemática
e fiz lingua Portuguesa. Gosto muito da minha professora e dos meus colegas. Tenho 8 livros do 4.º ano pra estudar, e o meu livro proferido é o Língua Portuguesa. Gosto muito de vir o SOS Racismo ...

Rui, 11 anos

O Que Quero para este ano lectivo?

Eu este ano quero passar de ano, estou me a esforçar muito para que isso aconteça.
Até ao 7.º ano estudei na Ilha de Santiago em Cabo Verde. Tive na outra escola no ano passodo e estou na escola do Lumiar há 1 ano. Tenho amigos, os meus colegas os professores e as continas são muitos simpáticos e gosto de todos eles.
Aleida, 14 anos

Eu estou a fazer um curso profissional de secretariado, eu queria ter tirado um curso profissional de teatro, mas na minha escola não havia, eu era para ir para outra escola mas ficava muito longe. Quando me inscrevi outra vez na minha escola queria tirar um curso profissional de turismo mas não havia alunos suficientes para fazer uma turma por isso meteram-me no curso de secretariado . Ao principio não queria mas agora já me estou a habituar e até já estou a gostar. Este curso é de 3 anos e é equivalente ao 12º ano. Quando acabar este curso espero ter uma profissão para vir a ser alguém na vida.

Jaime 15 anos


Olá eu passei para o 5.º ano e gostaria de continuar na escola. Mas ainda não sei se vou continuar na escola porque na tradição cigana quando passamos para 5.ºano não podemos ir sempre a escola.

Taissa 12 anos.

Atelier de Construção de Aviões


No dia 13 de Setembro o Prof. Carlos Filipe e os seus colegas do Projecto “ O Espaço, Desafios e Oportunidades” de Mira Sintra vieram nos visitar e ensinar-nos a fazer aviões com balsa. Depois fomos lançar os aviões e foi um espectáculo.
Divertimos-nos muito!

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Um dia no Parque das Nações





Fizemos jogos divertidos e havia muitos jogos que queria fazer, mas só que fiz 2 jogos e não me deixaram andar de bicicleta em cima de uma corda. Lá fora em cima da relva bricámos a fazer parcuri e tambem jogamos o jogo do lenço, e a brincar atiraram-se para cima da Isa e parece que magoaram a Isa.

Carlos Jair (Joabe)

Nós na quarta feira dia 22 de Agosto, fomos ao Pavilhão do Conhecimento e fizemos muitas coisas. Brincámos, andamos de bicicleta e mais coisas e depois fomos embora, e quando nós iamos embora eu esqueci me da mochila com 2 telemóveis, 1 chave de casa, 1 pacote de lenços e afinal tinha a Ana. E correu tudo bem, e depois fomos lanchar, havia sandes com queijo e fiambre,queques,sumo e pacotes de leite com chocolate.Depois do lanche voltamos para o Sos Racismo, que foi essa associação que fez esta visita de estudo que eu adorei.

Sofia



Atelier de Bijuteria e Acessórios FIOZEIRA




O Atelier de Bijuteria e Acessórios funciona desde Maio deste ano, e temos feito muitos colares, pulseiras, brincos, espanta espíritos e carteiras com pacotes de leite, café etc. Criamos a Marca Fiozeira e vendemos muitas peças na nossa banca na Festa da Diversidade.

FESTA DA DIVERSIDADE

Numa iniciativa organizada por muitas associações e pelo Ano Internacional pela Igualdade de Oportunidades, realizaou-se no dia 13, 14 e 15 de Julho a Festa da Diversidade. Para além de uma banca onde divulgamos o projecto Interligar, com uma exposição e material feito por nós, no dia 15 o grupo de danças ciganas actuou no meio da Praça de Comércio e foi um sucesso!

Festa Comunitária




FESTA COMUNITÁRIA NA TORRINHA

No dia 7 de Julho realizou-se na Quinta da Torrinha, a Festa Comunitária organizada pelo Grupo Comunitário que juntou várias institutições e vários habitantes desta zona da Ameixoeira. A Festa teve várias inciativas. Numa gincana organizada por associações da área da deficiência, as crianças tiveram oportunidade de descobrir as dificuldades que muitas crianças da mesma idadepassam por não puderem andar ou ver. Houve um jogo de futebol muito animado entre a zona 1 e a zona 6.
As crianças e jovens do Projecto Interligar fizeram uma exposição sobre o Povo Cigano em que pesquisaram informação sobre as tradições ciganas em todo o mundo, e conseguiram ver que mesmo entre o povo cigano existem diferenças.
No final do dia juntamos-nos todos numa grande festa onde assistimos a espectáculos de dança do Grupo de Danças Ciganas do Projecto Interligar e comemos fibanas. O nosso grupo de dança foi um sucesso.




quinta-feira, 6 de setembro de 2007

E fomos ao cinema



Eu gostei muito de ir ao cinema, com a Ana com a Isa e a Catarina. Foi divertido, porque fui com os meus amigos ver o SHREK. Foi lindo. Gostava de voltar a ir porque nos rimos muito uns com os outros, comemos pipocas e comemos gomas. Foi um dia para nunca esquecer.

Sheyla, 15 anos

No dia 6 de Agosto de 2007, gostei muito de ver o filme Shrek o terceiro. A parte que eu gostei mais foi aquela em que o bébe do burro cuspiu fogo e o bébe do Shrek deu um pum e fez fogo na xaminé. Fui com a minha mãe, com a Isa, o nuninho, com a solange, com a marilu, a telinha, e os meus amigos. Gostei muito do filme.

Nandinho, 9 anos